A Samsung confirmou nesta sexta-feira, 2, que sofreu uma violação de dados que atingiu informações pessoais – a segunda confirmação desse tipo pela empresa em 2022.
A empresa disse que descobriu o incidente, conforme descreve em comunicado abaixo:
Na Samsung, a segurança é uma prioridade. Recentemente, descobrimos um incidente de segurança cibernética que afetou algumas informações do cliente.
No final de julho de 2022, um terceiro não autorizado adquiriu informações de alguns sistemas da Samsung nos EUA. Por volta de 4 de agosto de 2022, determinamos por meio de nossa investigação em andamento que as informações pessoais de determinados clientes foram afetadas. Tomamos medidas para proteger os sistemas afetados e contratamos uma empresa líder de segurança cibernética externa e estamos coordenando com a aplicação da lei.
Queremos garantir aos nossos clientes que o problema não afetou os números do CPF ou os números dos cartões de crédito e débito, mas em alguns casos, pode ter afetado informações como nome, contato e informações demográficas, data de nascimento e informações de registro do produto. As informações afetadas para cada cliente relevante podem variar. Estamos notificando os clientes para conscientizá-los sobre esse assunto.
Na Samsung, valorizamos a confiança que nossos clientes depositam em nossos produtos e serviços – confiança que construímos ao longo de muitos anos. Ao trabalhar com especialistas líderes do setor, aumentaremos ainda mais a segurança de nossos sistemas – e as informações pessoais de nossos clientes – e trabalharemos para manter a confiança que nossos clientes depositam na marca Samsung há mais de 40 anos.
2 de setembro de 2022