A Oracle América Latina está fortalecendo a sua estratégia de apoio aos parceiros na comercialização do sistema de gestão JD Edwards, voltado para as pequenas e médias empresas, faixa de mercado que, segundo projeção da IDC, deverá movimentar US$ 110 milhões em negócios este ano.
Para atingir o objetivo de dobrar a sua carteira de clientes na região, atualmente composta por 750 empresas, a companhia anunciou a criação, na estrutura de vice-presidência de vendas indiretas da América latina, de uma equipe com foco em JD Edwards, que terá como função dar apoio aos parceiros comerciais, que representam papel importante na sua operação.
A Oracle planeja replicar o trabalho realizado com seus canais de tecnologia para a área de aplicações, que contribuiu para aumentar de 15% para mais de 60% a participação das vendas indiretas no seu faturamento na região nos últimos cinco anos.
A companhia conta, hoje, com uma rede de 1.550 parceiros de negócios na América Latina, dos quais 550 estão localizados no Brasil. Para o ano 2007, iniciado em junho, estão previstos investimentos de US$ 15 milhões em capacitação técnica e comercial da rede.
Faz parte da estratégia da Oracle a criação de uma linha de financiamento para aquisição dos produtos da JD Edwards. O crédito será concedido por meio do Oracle Financing Division.