Panasonic anuncia aporte de US$ 1 milhão em fábrica de Manaus

0

Com investimento da ordem de US$ 1 milhão, a Panasonic do Brasil, subsidiária da japonesa Matsushita Electric Industrial, inicia a produção local de câmeras digitais, gravadores de DVD e televisores de plasma de 42 ou 50 polegadas, que estarão disponíveis no varejo antes das festas de fim de ano.

O processo de nacionalização dos três produtos da era da convergência digital reflete a aposta da companhia para oferecer produtos a preços mais acessíveis ao consumidor final. Serão produzidos dois modelos de câmera digital (DMC-LZ3 e DMC-LZ3) da linha Lumix. A planta de Manaus tem capacidade para produzir 10 mil unidades por ano.

A Panasonic entrou no mercado de câmeras digitais recentemente e vem investindo no desenvolvimento de tecnologias exclusivas, como o estabilizador de imagem Mega O.I.S. e o Modo Alta Sensibilidade, que acompanham todos os produtos.

Em Manaus também será produzido o gravador de DVD ES15, com entrada DV Firewire, que permite a conexão direta da câmera digital ao gravador DVD, para edição de cenas gravadas nos formatos DVD-RAM, DVD-RW, DVD+RW (regravável) e DVD-R / DVD+R (gravável). Nele, arquivos de vídeo em formato DivX também podem ser reproduzidos.

Já os televisores de plasma produzidos em Manaus, que se diferenciam pelo gerenciamento de contraste e mais de 29 bilhões de cores serão os mesmos que levaram a Panasonic à liderança mundial de vendas de telas de plasma em 2006, com mais de 28% do mercado mundial, segundo dados da Display Search.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.