Em meio à crescente demanda dos usuários por conectividade nos serviços oferecidos pelas empresas de transportes em todo o Brasil, a Linktel desenvolveu a solução WiFi Express. Ao contratar o serviço, as companhias de transporte poderão adquirir o sistema Wi-Fi da mesma qualidade que a Linktel implanta em toda a sua rede.
Um importante destaque fica por conta das soluções em hotspot para acesso e gerenciamento de passageiros, que promovem ganhos com marketing, por intermédio da prática chamada de know your costumer, em português, conheça o seu cliente.
"À medida que as empresas de transporte têm conhecimento da curva de comportamento de forma individual, classe social e recorrência que o cliente utiliza o serviço, por exemplo, é possível enriquecer o big data (sistema de dados) e também criar produtos e alternativas de vendas com maior valor agregado e melhor satisfação do cliente", explica Jonas Trunk, presidente da Linktel.
Ao acessarem o Wi-Fi, via redes sociais, os passageiros passam a abastecer um banco de dados. Depois com o do acesso a rede, também há a possibilidade de serem exibidas campanhas de publicidade, patrocínios, ofertas e até pesquisas, o que pode gerar participação no budget de veiculação para o cliente Linktel, quando o anunciante explora a base de clientes de um determinado empreendimento.
A empresa destaca o período da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, na qual contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.