Branded content – Novas redes. Novas tecnologias. A mesma infraestrutura. Em um momento em que empresas e grandes organizações precisam proporcionar redes com alta disponibilidade, aplicar o conceito de observabilidade se torna o caminho ideal para alcançar uma gestão fluida de todo o emaranhado atual de sistemas, aplicativos e serviços em nuvem responsáveis em apoiar as operações continuamente.
Um cenário que pode representar entraves e complexidade adicional para gestores e executivos de TI, impactando toda a experiência do cliente final.
De acordo com pesquisa da Cisco, sete em cada dez profissionais dizem enfrentar agora mais complexidade de TI do que nunca. Adicionalmente, eliminar o ruído causado pelo volume crescente de dados necessários para identificar causas de problemas de desempenho continuará sendo um desafio para 85% deles.
A capacidade de promover experiências de valor para o cliente final exige das equipes de tecnologia a rápida aceleração de seus processos, aplicando o conceito de observabilidade com o apoio de automação, inteligência artificial e serviços gerenciados para assegurar a proteção de dados vitais para o funcionamento do negócio – independentemente do setor de atuação.
Agroindústria, mineração e indústria 02
A demanda por soluções de observabilidade é algo visto nos principais segmentos do país, em resposta ao uso de 5G, redes abertas e até mesmo redes privadas para fomentar mais conectividade e inovação no agro, na mineração e na indústria, por exemplo.
Com o uso de aplicações distribuídas na nuvem nativa ou até mesmo solicitações de microsserviços, problemas não detectados podem provocar uma reação em cadeia que limita o monitoramento e diagnóstico do problema central. Afetando o controle de culturas e frotas, monitoramento de equipamentos e segurança das equipes em ambientes de risco e até mesmo o funcionamento de linhas de produção na indústria.
Desse modo, implementar a observabilidade nas principais etapas da gestão de redes oferece diversos benefícios, como:
- Identificação rápida de causa-raiz: permitindo que profissionais de TI possam corrigir os problemas na rede e se preparar para possíveis erros no futuro.
- Tomada de decisão segura e efetiva: o que promove maior confiabilidade na atuação dos profissionais, impactando positivamente os negócios com a redução de riscos e paradas do sistema.
- Automação e escalabilidade: ao eliminar informações pouco valiosas, é possível acelerar processos de desenvolvimento de soluções com menos complexidade e expandir seu impacto.
- Redução de custos de operações: a implantação de operações mais ágeis efetiva o uso mais eficiente de recursos de TI, sejam eles de talentos que podem focar na inovação de seus ambientes e até mesmo financeiros.
- Experiência do cliente mais digital: com a observabilidade cria-se um ambiente de inovação capaz de proporcionar maior valor para os serviços e produtos consumidos pelo usuário final.
Orquestrando as redes com a NEC
O cenário global, especialmente no Brasil, indica uma tendência de automação crescente para aprimorar a inteligência das redes, no entanto, na ausência de uma gestão eficaz é possível gerar maior adversidade a esse ecossistema.
Por isso, maximizar o potencial desse ecossistema é benéfico para garantir que a transformação das organizações ocorra de maneira eficaz. A NEC conecta soluções de virtualização de redes às principais necessidades de organizações do mercado.
Uma atuação que habilita a otimização das redes e cria novas funcionalidades, utilizando a tecnologia de forma mais eficiente, além de reduzir drasticamente o custo nas operações. Entre em contato com nossos especialistas para entender como podemos apoiar suas operações.