A Indigitall, empresa de CPaaS (softwares de comunicações como serviço), com sede na Espanha, e atuação em 14 países, quer conquistar o mercado brasileiro. A plataforma omnichannel, que integra e automatiza diversos canais de comunicação em uma única solução, é parceira oficial do Grupo Meta (WhatsApp, Instagram e Facebook) e está focada em sua atuação no mercado nacional, apostando no enorme potencial de crescimento do uso desse tipo de solução no país.
"Temos um grande desafio: tornar o Brasil o país de maior crescimento do grupo. E, internamente, no mercado brasileiro, com nossos diferenciais, superar a concorrência", afirma o country manager da Indigitall no Brasil, Victor Okuma, executivo responsável por liderar a operação e a expansão da plataforma no país.
Atualmente, a Indigitall já atende as operações brasileiras do McDonald's e da Verisure. "O Brasil é a maior aposta da Indigitall para a América Latina. Até final de 2024 queremos dobrar nossa operação no país", destaca Okuma.
Os segmentos que mais se destacam no portfólio de clientes da empresa espanhola são e-commerces, varejo, bancos e bens de consumo, entre outros. Entre os 200 clientes globais estão grandes marcas como Claro, Movistar, Televisa, Starbucks, Carrefour, Bankinter, além das já citadas McDonald's e Verisure.
Dois dos maiores clubes de futebol da Espanha e do mundo, situados na capital espanhola (cidade-sede da Indigitall), também são clientes da empresa: o Real Madrid e o Atlético de Madrid.
Globalmente, a Indigitall também passa por uma fase de expansão. Em abril, obteve uma captação de 6 milhões de euros em uma rodada de investimentos liderada pela Data Point Capital, dos Estados Unidos, e pela GoHub Ventures e Adara Ventures, da Espanha. Os recursos impulsionarão a consolidação da empresa no mercado mundial, incluindo sua atuação no Brasil.
O SaaS da Indigitall, ao centralizar canais de contato em uma única plataforma, personaliza, segmenta e automatiza as comunicações digitais entre uma organização e seus clientes.
A solução abrange os principais canais de comunicação, como e-mail, push notifications, WhatsApp, SMS, mobile wallet, entre outros, tanto para uma estratégia de canais de entrada quanto de saída. "A solução pode ser integrada a qualquer CRM (sistema de gerenciamento de relacionamento)", sublinha o gerente da Indigitall para o Brasil.