O ex-presidente da Brasil Telecom GSM, Ricardo Sacramento, assumiu nesta quinta, 1/12, a presidência da Amazônia Celular, no lugar de André Almeida, que seguirá na próxima semana para a Austrália onde fará mestrado em negócios.
Sacramento foi diretor de vendas e vice-presidente de operações da Telemig Celular e Amazônia Celular, antes de assumir a BrT GSM, portanto disse que conhece bem a região onde voltará a trabalhar, embora considere que tem um grande desafio pela frente.
Ele saiu da BrT GSM no final de outubro, quando a operação móvel passou a ser subordinada à operadora fixa e o cargo de presidente da GSM foi extinto.
Durante sua atuação à frente da Amazônia, Almeida privilegiou a evolução da receita por assinante (Arpu) em lugar do aumento da base de clientes a qualquer preço.
Deixou a Amazônia com uma carteira de 1,2 milhão de clientes e Arpu no segmento pós-pago de R$ 72,9 no terceiro trimestre de 2005. O executivo ingressou como gerente de marketing da Amazônia Celular em 1999, passou a diretor de vendas na Telemig e, em 2003, assumiu o cargo de diretor-superintendente na Amazônia, onde acumulou a presidência a partir de julho de 2004.