O Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) anunciou a conclusão da implantação da solução ePO da McAfee, nas quais foram investidos R$ 90 mil apenas para segurança da informação, já que não foi necessário aportes em infra-estrutura.
A nova solução vai proteger os terminais e dados estratégicos do TCE-RR, além de gerenciar a segurança da informação do órgão, inclusive quanto ao uso de pen drives. Ao todo, estarão protegidos os 250 desktops do TCE-RR, que também centralizou o gerenciamento da segurança.
O objetivo maior do projeto de segurança da informação foi garantir a integridade dos dados que trafegam na rede do órgão, além de treinar os técnicos da área de TI, capacitando-os a garantir a completa segurança da rede corporativa. "O ePO da McAfee nos possibilita mais do que centralizar o gerenciamento da segurança, ele bloqueia o acesso de pen drives infectados e ainda elimina os vírus identificados, atendendo a 100% de nossa demanda", afirmou Wilter de Araújo Cavalcante, assessor técnico de TI do Tribunal de Contas de Roraima.
A instalação de um sistema de criptografia também está nos planos do tribunal, já que a perda e o roubo de informações é uma preocupação constante. "Segundo Cavalcante, a primeira iniciativa foi adotar uma solução para preservar as máquinas e a rede de malwares que pudessem ser transmitidos por pen drives. Com a mobilidade crescente, nossa próxima iniciativa poderá ser a criptografia", concluiu Cavalcante.
- Menor risco