Google fixará limite para acesso a notícias no Google News

0

Em resposta às críticas cada vez mais fortes ao Google News, o site de buscas anunciou na terça-feira, 1º, durante seminário na Federal Trade Comission (FTC), órgão do governo americano que investiga contratos comerciais e dados fiscais de empresas e pessoas físicas, que pretende estabelecer um limite de notícias que cada usuário poderá acessar por dia por meio de seu serviço.
De acordo com o The Wall Street Journal, o Google pretende fixar em cinco notícias o número que cada internauta poderá acessar por dia a partir do Google News. Procurada pela reportagem de TI INSIDE Online para saber se a medida valerá também para o serviço no Brasil, a assessoria de imprensa da empresa não retornou até a conclusão deste noticiário.
A principal crítica enfrentada pelo site de buscas vem do magnata da mídia Rupert Murdoch, presidente da News Corp., que declarou que a prática de listar links para notícias era "cleptomaníaca", já que os links geravam receita para o Google, que não repassa essa verba para os verdadeiros donos das páginas.
Murdoch declarou, novamente, na terça-feira, também no debate na FTC, que pretende proibir o Google de indexar notícias de seus jornais. A News Corp. está em fase de negociações com a Microsoft para dar ao Bing exclusividade de veicular suas notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.