Os gastos dos anunciantes com publicidade em dispositivos móveis nos Estados Unidos registrarão crescimento anual composto de 43% entre 2009 e 2014, segundo projeção da consultoria BIA/Kelsey. Caso essa expansão seja confirmada, a receita com anúncios em dispositivos móveis saltará de US$ 491 milhões, em 2009, para US$ 2,9 bilhões, em 2014. As cifras envolvem a publicidade em serviços móveis de buscas, banners e mensagens de texto (SMS).
A consultoria estima que o faturamento com publicidade em serviços de busca acessados por meio de dispositivos móveis subirá de US$ 59 milhões para US$ 1,6 bilhão no período, avanço médio de 93% ao ano. Já a receita com display advertising (anúncios em banners, imagens e vídeos) em aparelhos móveis terá crescimento anual composto de 31% entre 2009 e 2014, aumentando de US$ 206 milhões para US$ 806 bilhões.
Por fim, os investimentos em publicidade em mensagens de texto (SMS) totalizarão US$ 562 milhões em 2014, ante US$ 226 milhões de 2009, expansão anual de 20% no período.
- Mobilidade