SAP Brasil elege cinco verticais de negócio para triplicar faturamento

0

No ano em que completa 15 anos de presença no país, a SAP Brasil terá motivos de sobra para comemorar. A fabricante de software de gestão empresarial registrou crescimento de três dígitos no primeiro semestre, obteve expansão de 132% no mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) no terceiro trimestre e deve fechar o ano com resultado acima do estimado, conforme informou o presidente da subsidiária brasileira, Luís César Verdi, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 2, em São Paulo.
De acordo com o executivo, levantamento da IDC aponta que, no primeiro semestre, a SAP ampliou, em faturamento, a participação no mercado de ERP em 2,7% e em 2,41% no segmento de business intelligence (BI). Segundo ele, grande parte do crescimento foi obtida nos mercados de varejo, atacadista e nos setores financeiro e público, justamente aqueles nos quais a empresa tinha participação menor. "Apostamos nesses setores e as respostas foram bastante positivas."
Verdi ressalta que este ano será o primeiro de um período de cinco anos que a SAP Brasil se comprometeu com o board da companhia a triplicar o faturamento com a venda de produtos. Para alcançar essa meta ele diz que a empresa irá concentrar o foco em cinco verticais de negócio: governo, finanças, varejo, agronegócio e saúde. "Nosso desempenho depende de crescer nessas verticais, assim como em PMEs", diz o executivo.
Outra área que a SAP Brasil irá atacar para alcançar o objetivo será na formação de recursos humanos. "Não conseguiremos crescer se não ampliarmos a quantidade de consultores", diz Verdi, adiantando que a empresa irá investir e apoiar os parceiros de negócio para que consigam expandir a equipe de consultores para implantação de soluções SAP. Além disso, empresa vai investir também na parceria com universidades – hoje são dez no país – para o treinamento formandos nos cursos de graduação e pós-graduação nos software da empresa.
O presidente da SAP ressalta que, para a companhia, o ano ainda não terminou, já que muitas empresas costumam fechar alguns projetos nesta época. "Mas devemos encerrar o ano com um crescimento acima do estimado", afirma Verdi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.