Como nova estratégia, Certisign passa a comercializar assinaturas eletrônicos e soluções biométricas

0

Conhecida como Autoridade Certificadora, a Certisign vai deixar de comercializar exclusivamente os certificados digitais, e passa a se posicionar como uma empresa de tecnologia e plataformas, abrangendo os mercados de assinaturas eletrônicas e identificação por meio de soluções biométricas.

A partir do novo posicionamento, a Certisign projeta um crescimento de 20% em 2024, alcançando um faturamento de R$320 milhões, com perspectiva de dobrar esse valor até 2027.

A companhia, que, atualmente, emite cerca de 120 mil certificados por mês e é a líder em faturamento, apresenta a transformação em resposta ao crescimento das demandas por soluções digitais mais amplas. O negócio foi organizado em três plataformas: certificados, assinaturas e identificação. Todas elas com diversas soluções modulares para viabilizar jornadas digitais seguras contra a fraude.

Para dar esse passo, foi realizado um longo estudo. "As necessidades dos nossos clientes mudaram e a nossa capacidade como empresa também. Ao longo dos últimos 28 anos, apoiamos companhias a digitalizarem suas jornadas por meio do certificado digital. Agora, elas precisam de mais e nós temos capacidade tecnológica para isso. Temos a liderança em certificados e agora queremos ser a primeira escolha das empresas quando os temas forem assinaturas eletrônicas e identificação", revela Marco Americo D. Antonio, CEO.

A empresa já está operando neste modelo de negócio, dividido em plataformas, com resultados expressivos. Atualmente, mais de 5 milhões de documentos são assinados mensalmente na plataforma de assinaturas e são realizadas cerca de 20 milhões de validações de identidade ao mês por meio da biometria. "Nossas soluções já estão nos principais bancos do país, mas temos potencial para expandir, especialmente aos segmentos de saúde e seguros".

Transformação de dentro para fora

Para marcar essa fase, a transformação no modelo de negócio e novos produtos vêm acompanhados por um novo logotipo, cores, tipografia e uma identidade visual revitalizada, com o objetivo de transmitir a nova forma que a Certisign irá atuar, tornado a marca ainda mais atual, tecnológica, mas humana.

Novos executivos

Mas não é só isso. Nos últimos 18 meses, a companhia atualizou todo o quadro de executivos, incluindo o CEO. Marco Americo chegou em abril de 2023. Nos últimos 17 anos, ele esteve à frente de empresas como Unicoba, Docusign, UOL Diveo e Diveo.

Em vendas e marketing, a Certisign apostou em Diego Martins, CRO, que já ocupou cargos de alta gestão em empresas como Docusign, onde foi vice-presidente regional, Oracle, SAP, Serasa Experian e Unico.

Na parte financeira, a companhia foi reforçada com a chegada de John Salén, CFO. Antes, John atuou como CFO da Privalia, Mr. Cat e Taco, além de ter atuado no mercado financeiro, no BTG Pactual e na Favo Capital.

Em tecnologia, Júlio Duram, CTO, é quem está à frente. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de TI, ele já atuou em grandes empresas como Via, Guia Bolso, Catho e UOL. Sua última experiência foi internacional em uma das maiores varejistas da América Latina, a chilena Falabella.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.