A Amazon Web Services (AWS) lançou o AWS Security Incident Response, um serviço que visa reduzir o tempo que uma empresa leva para se recuperar de um ataque cibernético.
Hart Rossman, vice-presidente de segurança de serviços globais da AWS, disse ao TechCrunch que o novo serviço foi criado para ajudar equipes de segurança a combater invasões de contas, violações, ataques de ransomware e outras intrusões corporativas nesse sentido.
"Recebemos feedback de clientes de que implementar programas eficazes de resposta a incidentes de segurança é desafiador devido à dependência de várias ferramentas, serviços e pessoas que são difíceis de escalar conforme as organizações e as necessidades comerciais evoluem", disse ele.
O AWS Security Incident Response faz a triagem automática de descobertas do Amazon GuardDuty, o serviço de detecção de ameaças da Amazon, e ferramentas de segurança cibernética de terceiros com suporte. A partir de um painel com módulos integrados de mensagens e transferência de dados, os clientes podem ajustar as configurações de alerta e permissões de conta, além de revisar incidentes ativos, dados históricos e métricas como o tempo médio necessário para resolver um incidente.