O Itaú Unibanco registrou alta de 24,2% nas vendas realizadas durante a Black Friday, processadas entre 29 de novembro a 1º de dezembro, na comparação com a data comercial no ano passado. O dado considera as compras via adquirência (Débito e Crédito), Pix QR Code e Bolecode, realizadas tanto no e-commerce quanto presencialmente, nas maquininhas da Rede.
Entre os segmentos de destaque, Vestuário, Calçados e Acessórios tiveram um aumento de 34,8%, revertendo a queda nas vendas das primeiras 8h, seguido por Restaurantes e Bares, com 32,8%, e Mercados, com 29,7% – na mesma base de comparação. As categorias de Fármacos e Perfumaria, assim como Combustível, também apresentaram crescimento no período de 20,4% e 19,3%, respectivamente.
"O Pix ganha cada vez mais relevância, não só para transações pessoais, mas principalmente para o comércio. Tivemos muitos avanços no sentido de melhorar a experiência de empresas e clientes, o que se reflete nesse aumento expressivo do uso da modalidade na Black Friday; além da facilidade para o cliente, o Pix traz outras vantagens como uma opção segura e eficiente para recebimentos pelos lojistas", afirma Angelo Russomanno, diretor de pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco.