A Boo-box, que fornece tecnologia em publicidade para mídias sociais, acaba de concretizar o seu plano de expansão para a América Latina. A empresa selou parceria com a argentina Popego, que atua na área de tecnologia artificial de análise semântica.
O plano resultou na montagem de equipe baseada em Buenos Aires. No comando, estão Sebastian Yoffe, diretor LATAM, que é membro do comitê de direção e comissão de métricas da IAB Argentina; e Monaliza Souza, diretora LATAM de publishers, com passagens por grandes agências, como Ogilvy.
Segundo comunicado da Boo-box, a união com a Popego facilitará a oferta de tecnologia web de ponta ao mercado latino americano. A meta, segundo Marco Gomes, fundador e diretor de marketing da empresa, é não apenas atender publishers em suas necessidades básicas, mas também possibilitar a rentabilização e profissionalização dos seus perfis na web, além de maior retorno de investimento dos anunciantes online.
As duas parceiras também anunciaram o Grupo 42, que reúne empresas da área. "Será o instrumento que irá conectar não só Boo-box e Popego, mas também todas as empresas importantes do setor e levar novidades tecnológicas ao mercado", diz Santiago Siri, fundador e CEO da Popego.