My Kind, rede social de comida de rua, chega ao mercado

0

Boa gastronomia, ambiente despojado e preços convidativos. Esse é o clima da street food que conquistou o mundo por ser ágil, acessível e de qualidade. Com essa onda crescente de food trucks, o jovem empreendedor paulista Lucca Bevilacqua lança o My Kind, rede social de comida de rua. O aplicativo busca compartilhar experiências e descobrir as tendências do segmento de pop up e street food.

O aplicativo My Kind tem o objetivo de unir empresários, fornecedores e consumidores de comidas de rua do Brasil todo, um segmento específico que tem dificuldades para comunicar agendas, menus e fazer ações de branding específicas. Com ele é possível encontrar food trucks, food bikes, trailers, feiras de rua e apaixonados por gastronomia em uma comunidade com recursos interativos como: promoções, agendas de feiras de rua e gastronômicas, lançamentos, possibilidade de antecipar pedidos, enviar mensagens, divulgar marcas, menus e serviços e trocar experiências.

Foto: divulgação

No aplicativo é possível criar um perfil personalizado e encontrar food trucks, food bikes, trailers, feiras de rua e apaixonados por gastronomia.

Já consolidados em outros países como Canadá e Estados Unidos, os food trucks agora ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Oficialmente existem mais de 250 restaurantes sobre rodas circulando pelo estado de São Paulo e a tendência é aumentar ainda mais esse número, especialmente no interior. Nos outros estados, também é um mercado crescente, em capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. "O street food tem caído no gosto das pessoas por serem informais, rápidos e móveis. Foi pensando nesses aspectos que eu decidi criar o aplicativo, pois a minha relação com a gastronomia é puramente social. Sou um entusiasta, adoro comer, beber e socializar, um dos principais objetivos do App. Buscamos incentivar o relacionamento entre clientes, empreendedores e ajudar a fomentar ainda mais esse mercado", explica Bevilacqua.

Empresas do Brasil todo estão se cadastrando no aplicativo, como o Côza Noxtra (food truck de culinária italiana, de Florianópolis – SC), Botica da Roça (trailer truck, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, especializado em suínos e derivados), Estância Borrego (fornecedor de cortes nobres de cordeiro, criados de maneira sustentável em estância aos pés da Serra da Canastra, em Minas Gerais) e o Fly Burgers (food truck de Americana, especializado em hambúrguer). O aplicativo está disponível gratuitamente para o sistema iOS. Em breve, poderá ser baixado no Google Play e no Windows Phone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.