Em MG, provedor de internet registra crescimento de 14%

0

Em meio à competição acirrada e à crescente demanda por conectividade de alta velocidade no Brasil, a Ibi – Internet Brasileira Incrível – registrou crescimento de 14% do faturamento anual de R$ 60 milhões. Contribuíram para o bom desempenho, segundo a empresa, o investimento em estratégias para retenção de base e ampliação de ARPU, a receita média por usuário, o fortalecimento do canal B2B e o saldo líquido positivo de novos contratos.

A empresa – que atua no Vale do Rio Doce e no Vale do Aço -, em Minas Gerais, e que prepara expansão para outras regiões do estado, investiu mais R$ 10 milhões no crescimento de sua rede própria de internet em fibra ótica que interliga Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, e mais de R$ 800 mil em novas tecnologias e sistemas para transformação digital e automações de processos.

Entre outros investimentos, também fez aporte de cerca de R$ 700 mil em governança corporativa e R$ 100 mil em marketing para mudança da marca, que passou da antiga IBI Telecom para a atual Ibi – Internet Brasileira Incrível.

Para a empresa, o mercado, em 2023, foi mais competitivo, com a participação de muitos players e grandes operadoras, que entraram na disputa por preço baixo. Entre os principais desafios enfrentados durante o ano, Matias citou a busca por parceiros de vendas qualificados para expansão de canais, a falta de mão-de-obra qualificada, a manutenção da capacidade de caixa para investimentos alavancados que o mercado de telecomunicações exige e a implementação da governança e estruturação organizacional.

Conquistas

Em contrapartida, as conquistas da Ibi foram muitas. De acordo com o CEO, o número de clientes superou a marca de 50 mil, houve crescimento de 100% na capacidade de tráfego com a implantação do novo anel ótico, saindo de 100 gigabit/s para 200 gigabit/s e redução do número de cancelamentos, o chamado churn, de 2,10% em 2022 para 1,95% em 2023.

Em relação a 2024, o provedor tem muitas metas, dentre elas o prosseguimento do plano de expansão do B2B especializado, com a venda de link dedicado e intranet para médias e grandes empresas que buscam maior performance. Além disso, haverá lançamento de pacotes de internet e produtos para o varejo como pacotes com Globoplay, novas velocidades residenciais até2 giga e corporativas até 10 giga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.