O ano de 2024 começou, e junto dele as empresas correm para contratarem reforços para suas equipes. Pensando nisso, a Klavi, a Graymatics e o Demarest anunciaram novos executivos para o começo deste ano.
A Klavi nomeou Rafael Simões como diretor para reforçar áreas de assuntos jurídicos e DPO. O executivo vai coordenar as atividades das áreas com principal foco em proteção de dados e regulatório bancário, a fim de consolidar as operações da klavi dentro do Open Finance.
Simões é bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui especialização pela Tera com foco em gestão de projetos, orientação por métricas empresariais, desenvolvimento de produtos, mercado de crédito e gestão de produtos. Já atuou em empresas como Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, e Qualicorp.
"Considerando o alto nível de zelo exigido para o tratamento de dados, a klavi sempre se dedicou a ter uma estrutura jurídica e de segurança interna competente e aderente às normas que são aplicáveis às suas operações. A minha atribuição como novo líder desta estrutura visa, sobretudo, profissionalizar a atuação da fintech no Open Finance, garantido não só que todas as diretrizes normativas sejam observadas, mas também de modo a conferir o maior nível de segurança possível para clientes e usuários de modo geral. Meu objetivo aqui será de auxiliar a empresa a manter seu lugar de destaque no mercado brasileiro", comenta o executivo.
Já a Graymatics, nomeou Barbara Freitas como nova gerente para américa latina. A executiva, que é brasileira e mora no Chile há oito anos, traz em seu histórico a conexão com a área da inovação após trabalhar com as soluções tecnológicas mais avançadas disponíveis no mercado.
"Como uma empresa líder em inteligência artificial, estamos entusiasmados com as perspectivas de crescimento da Graymatics na América do Sul para 2024. Nosso plano estratégico inclui uma abordagem focada na expansão regional, por meio de parcerias estratégicas com empresas locais. A meta é estabelecer parcerias de longo prazo com companhias que tenham ampla experiência em projetos de grande magnitude, como plantas de energia, mineração, concessionárias, construção civil e outros setores. Essas indústrias demandam cada vez mais inovação, otimização, segurança e produtividade", conta Bárbara.
Por fim, o Demarest encerrou o ano de 2023 com a contratação de mais uma sócia para a área de Fusões e Aquisições, Julia Visconti. A nova sócia chega junto de uma equipe com mais 3 advogados.
Mestre (LLM) em Corporate Governance & Practice pela Stanford Law School, nos EUA, Julia é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduada em Direito Societário pela mesma instituição.
Especialista em operações de M&A e mercado de capitais, com experiência em transações envolvendo companhias abertas, joint-ventures, private equity e venture capital, representando companhias nacionais e internacionais de diversos setores em transações domésticas e crossborder, Julia tem atuado com destaque nos segmentos de educação, energia e tecnologia.
"O Demarest tem desenvolvido um trabalho focado em um crescimento estruturado, sustentável, em linha ao que faço há mais de 15 anos. Fico muito feliz de agora fazer parte desse movimento e ter a oportunidade de crescer junto com o escritório. Somar forças, conhecimento e know-how em setores específicos, em operações locais e em crossborder, é um desafio interessante", diz Julia.