Humberto Cagno, diretor de Telecomunicações da Siemens para a região do Mercosur ( Argentina, Brasil e Chile), assume novas funções na sede da Siemens, em Munique, Alemanha, a partir deste mês.
Ele era cotado para substituir Aluizio B. Byrro, diretor geral da divisão de Informática e Telecomunicações da Siemens no Brasil, que deve se aposentar nos próximos anos por limite de idade imposta aos diretores da empresa; e antes da venda da unidade de telefonia móvel para a BenQ, que aqui no Brasil (ao contrário da Europa) apresentava bons resultados.
Segundo comunicado da empresa, ele será o diretor responsável pelo projeto mundial ?Com Go-to Market?, que tem como principais objetivos definir e implementar o melhor posicionamento de mercado a área de telecomunicações, aumentar a eficiência dos canais de vendas por meio da sinergia entre as unidades de negócios e as subsidiárias, bem como elevar a produtividade e o crescimento das vendas mundialmente.
Desde outubro de 2004, Cagno era membro da diretoria da área de telecomunicações, Siemens Communications, a maior divisão dentro da multinacional.
Com 22 anos de carreira na empresa, esteve à frente de desafios importantes, como a introdução dos celulares da marca Siemens no mercado brasileiro e o fortalecimento da companhia no segmento de infra-estrutura móvel com a chegada do GSM ao mercado à partir de 2002.