A M4U, desenvolvedora de sistemas e de conteúdo, fez uma parceria com a Oi para criar uma nova oferta de mobile banking, com serviços mais interessantes do que os atuais, para atrair as instituições financeiras.
A M4U, que já é fornecedora da Oi, deverá oferecer a tecnologia e a plataforma, com investimento próprio, e depois ser remunerada pelo modelo de revenue share pela operadora. O diretor executivo da M4U, Clécio Guaranys, disse que ainda é preciso descobrir quais serviços teriam mais valor para os bancos sob a perspectiva da operadora, para pensar em produtos diferenciados. Mas arrisca o palpite de que uma possibilidade seria criar uma autorização mensal de débito automático.
Desta forma, o cliente do banco saberia com antecedência o valor da conta programada para débito automático, antes de autorizar cada pagamento. A escolha dos produtos deve ser cuidadosa porque se impactar no negócio do banco, certamente ele não lançará o serviço, disse Guaranys.
A Oi está desenvolvendo alianças com alguns bancos para a oferta do serviço – há dois anos tem contrato com o Banco do Brasil. Os clientes da operadora atualmente realizam cerca de 100 mil transações/mês via mobile banking, ao custo de R$ 0,15 por transação confirmada.
O gerente de revenue assurance da Oi/Telemar, Alexandre Grizagoridis, disse que o racional é colocar na mira os maiores bancos para firmar acordo em um ano.