Considerado como um dos principais parceiros estratégicos da Microsoft no Brasil, o grupo Procwork foi o primeiro canal escolhido pela desenvolvedora para iniciar uma estratégia que foca principalmente a implementação do banco de dados dos clientes SAP para a versão 2005 do banco de dados SQL Server.
A Procwork, que acaba de receber o Gold Certified Partner, nível mais elevado do Microsoft Partner Program, será responsável por levar a proposta da Microsoft principalmente para os usuários da tecnologia da SAP concentrados no chamado mercado SMB (small and medium business).
A empresa aposta que para este ano essa oferta possa conquistar cem novos clientes, o que deve gerar uma receita adicional ao grupo de cerca de R$ 5 milhões, considerando todo o leque de serviços, que vai da migração ao suporte.
?Nosso alvo não se limitará à base de empresas que utilizam o SAP. O foco é expandir essa oferta para todo o mercado?, comenta Carlos Cuevas, sócio-diretor do grupo Procwork. Outro objetivo da consultoria com a parceria é a comercialização da sua solução de administração de infra-estrutura à distância de ambientes de TI, o PW.NOC (Network Operation Center), como ferramenta complementar à implementação do SQL Server.
O gerente geral da divisão de softwares para servidores da subsidiária nacional da Microsoft, Jorge Rivva, a Procwork foi escolhida como o primeiro parceiro para levar essa oferta ao mercado pelo seu know-how no mercado SAP e por deter uma vasta carteira de clientes que utilizam a solução alemã. ?Como nossa estratégia inicial é trabalhar fortemente com essa solução de ERP, que integra perfeitamente à nossa nova plataforma, a empresa é o canal perfeito para reforçarmos essa ação, já que a empresa é a principal parceira da SAP?, finaliza.