Instituto francês de pesquisa em informática abre 40 vagas

0

O Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automação (Inria), da França, abriu o processo de seleção para 40 postos de trabalho para professores adjuntos, pesquisadores juniores e seniores em seus oito centros de pesquisa.
As vagas cobrem todas as áreas de atividades do instituto, concentradas no campo da ciência da computação e das matemáticas aplicadas. As inscrições vão até o dia 16 deste mês.
O centro estimula a participação de candidatos de todas as nacionalidades e providencia os vistos e permissões de trabalho para os pesquisadores selecionados e seus cônjuges. Os candidatos admitidos também terão direito a aulas de francês e programas sociais para as famílias.
O Inria é um instituto público de ciência e tecnologia da informação e da comunicação que possui oito centros na França – em Paris, Bordeaux, Grenoble, Lille, Nancy, Nice, Rennes e Saclay – que abrigam 160 equipes envolvidas em projetos em parceria com universidades e outras instituições de pesquisa. O instituto tem cerca de 1,1 mil pesquisadores, 1,2 mil estudantes de doutorado e mil pós-doutorandos e engenheiros.
As áreas de pesquisa do instituto são: modelagem, simulação e otimização de sistemas dinâmicos complexos, métodos formais para programação de sistemas computacionais seguros e confiáveis, redes e informação onipresente, computação e sistemas computacionais, modalidades de interação entre ser humano e computador, mundos virtuais, robótica, engenharia computacional, ciências computacionais e medicina computacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.