Microsoft diz que acusações do Google são 'fraude'

0

A Microsoft decidiu rebater as acusações de que teria criado uma forma de copiar os resultados de buscas do Google por meio do Bing. Em comunicado emitido na quarta-feira, 2, a fabricante de software afirmou que o Google usou truques para manipular os resultados do Bing, com o único intuito de desqualificar sua ferramenta de buscas on-line.
Em um post em seu blog, o Google afirmou que o Bing deliberadamente copia os resultados de suas páginas e os publica sem nenhuma alteração. O suposto "roubo" foi descoberto pelo site de buscas depois de uma série de testes que envolviam a criação de buscas sintéticas, em que os resultados para buscas improváveis eram produzidos – durante a experiência, o Google viu que os mesmos resultados, para palavras inexistentes, apareciam em sua ferramenta e no Bing (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
A resposta imediata da Microsoft foi tentar desqualificar o acusador, alegando que, de fato, usa informações passadas por seus usuários por meio de ferramentas atreladas ao seu navegador, o Internet Explorer. O vice-presidente executivo do Bing, Harry Shum, declarou, no blog do Bing, que encararia as acusações como um "elogio da concorrência", já que se tratava apenas de "uma ação novelesca de espionagem" e "uma tática criativa dos competidores" para desacreditá-los.
No entanto, horas depois, ainda no mesmo blog, outro vice-presidente executivo da Microsoft, Yusuf Mehdi, resolveu mudar o tom da defesa, partindo também para o ataque. O executivo afirmou que o Google usou de táticas fraudulentas para enganar os algoritmos do Bing responsáveis por ordenar os resultados de busca – segundo ele, o mesmo mecanismo usado pelos enviadores de spam.
Mehdi disse que a Microsoft foi responsável por algumas mudanças no mercado de buscas, principalmente por meio de parcerias estratégias – "que depois o Google copiou". Para o executivo, a atitude da empresa mostra clara preocupação com o avanço do Bing no mercado de buscas, já que "as pessoas estão começando a questionar se o Bing não é tão bom quanto, ou até melhor, do que o Google".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.