A integradora de serviços da área de saúde Orizon teve aumento de mais de 50% em seu faturamento em 2010 e já projeta o mesmo crescimento para 2011. Seu EBITDA ampliou 2,5 vezes, garantindo o maior lucro desde sua criação em dezembro de 2007. Contudo a empresa não divulgou números.
"As chaves para o sucesso da empresa são o esforço conjunto de todas as áreas, equipes de alto rendimento focadas em muito trabalho e gestão corporativa diária dos negócios", afirma o presidente da Orizon, Sergio Santos.
Em 2010, a Orizon implantou o serviço de Inteligência em Saúde oferecendo serviços de análises de informações, relatórios e estudos que contribuem para a geração de conhecimento. O contrato inicial dessa nova oferta foi o desenvolvimento de um estudo de persistência no tratamento para a Novartis, primeiro case da empresa em farmacoeconomia. "Esta oferta atende a todo o mercado, especialmente as organizações já focadas na estratégia de atenção à saúde de seus funcionários ou beneficiários", explica o executivo de Inteligência de Mercado da Orizon, Leopodo Rocha. Entre os diversos estudos oferecidos atualmente estão os epidemiológicos e os farmacoeconômicos.
A companhia manteve seus bons resultados na área de BPO, com os serviços eletrônicos de autorização, faturamento e outsourcing de contas médicas, contabilizando no mês de novembro a entrada da autogestão de saúde da gigante do aço Arcelor Mittal em sua carteira de clientes. Na área de PBM, a entrega de medicamentos em domicílio para beneficiários ou funcionários crônicos das empresas clientes teve impacto significativo no crescimento da receita.
Vendas em Alta
O crescimento em faturamento também foi um reflexo da ampliação do número de vidas atendidas pela Orizon. Durante o ano de 2010, houve um aumento de aproximadamente 40% em relação ao ano anterior.
"O segredo está na preocupação de se conhecer o perfil do cliente de cada segmento que atuamos, seja autogestão, medicina de grupo ou departamento de Recursos Humanos das organizações, por exemplo,", destaca a gerente Executiva Nacional de Vendas, Liliane Guimarães.
Algumas vantagens da empresa, de acordo com a profissional, são a qualidade na prestação dos serviços, a integração e o esforço das equipes das mais diversas áreas e a velocidade das negociações. "Vamos manter a estratégia de atendimento, esperando um crescimento no número de vidas de pelo menos 14%", estima.
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