Em processo de mudança, IBM compra três agências digitais em menos de duas semanas

0

A IBM anunciou nesta quarta-feira, 3, a compra da agência digital alemã Ecx.io. Sem revelar o valor da transação, a companhia disse que vai absorver todos os cerca de 200 funcionários da agência. Esta é a terceira aquisição feita pela IBM de uma empresa de publicidade e design digital em menos duas semanas. Nesta terça-feira, 2, ela já havia adquirido outra agência alemã, a Aperto, empresa com mais de 300 empregados que tem em carteira clientes como a Airbus, Volkswagen e Siemens. Na semana passada, comprou a Resource/Ammirati, agência digital fundada em 1981 e que teve a Apple como seu primeiro cliente.

A Resource/Ammirati ganhou destaque em 1999 com o webcast da marca de moda Victoria Secret durante o Super Bowl, o maior evento esportivo do calendário americano. A partir daí, ela passou a fazer projetos de publicidade e marketing para empresas como a Birchbox, DSW, Nationwide, Nestlé, Sherwin Williams, Toys "R"Us, entre outras. Também sem revelar o valor da transação, a IBM vai absorver os cerca de 300 funcionários. Em 2014, a Resource/Ammirati contabilizou receita de US$ 75 milhões, segundo o site Columbus Business First.

As três empresas serão incorporadas à unidade IBM iX, que passará a ter 10 mil empregados espalhados por 25 escritórios em todo o mundo. Com isso, segundo a IBM, a iX se torna a maior agência digital do mundo.

A CEO Ginni Rometty vem tentando reformular o negócio para tornar a IBM uma fornecedora de computação em nuvem e de tecnologia de análise de dados, bem como mudar seu foco para software e serviços diante do recuo no mercado de hardware. Mas, desde que assumiu o cargo, em 2012, ela tem buscado o crescimento das vendas sem sucesso, o que tem gerado críticas por parte de alguns acionistas da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.