A GoDaddy Inc lança ferramenta GoDaddy Email Marketing, uma solução de e-mail marketing para micro e pequenas empresas e a integração com o Criador de Sites da GoDaddy. A nova ferramenta é a mais recente adição à suíte de aplicações que focam em ajudar micro e pequenas empresas brasileiras a serem mais eficientes e a crescerem, enquanto proporciona uma experiência holística ao usuário. Além de estar disponível integrado à ferramenta de criação de sites, o produto também pode ser adquirido de forma isolada.
A nova solução é fácil de usar e permite que micro e pequenas empresas criem campanhas de e-mail marketing sem as complicações. Para proprietários de pequenos negócios é uma forma fácil de criar um e-mail atraente que combine com o visual de seus sites.
Facilidade de uso
A união do Criador de Sites e o GoDaddy Email Marketing permite a ativação de um formulário no site, para que os clientes possam começar a coletar e-mails de seus visitantes instantaneamente. A funcionalidade de gerenciamento de contato possibilita adicionar e editar os contatos na interface do Criador de Sites. Os dados coletados pelo formulário fluem diretamente para o recurso de gestão de contatos, e quando o proprietário do micro ou pequeno negócio estiver preparado, ele pode simplesmente começar e enviar newsletters ao clicar em "enviar newsletter", e assim, começar a se comunicar com seus clientes e visitantes. Vale destacar que, o serviço de e-mail marketing integrado é gratuito nos primeiros 50 e-mails enviados.
Dessa forma, a integração com o Criador de Sites da GoDaddy oferece uma experiência única aos clientes que pretendem coletar os endereços de e-mail pelo site e utilizar esses contatos para expandir seus negócios. Os usuários podem apenas fazer o login e começar a usar as aplicações juntas – um único serviço integrado a partir de um único provedor. Essa oferta surge para resolver os desafios que micro e pequenas empresas se deparam com certa frequência: as complicações em juntar produtos de múltiplos fornecedores, que acabam por demandar a importação e exportação de listas de clientes, além de diversas alterações em inúmeras plataformas.
"No cenário atual em que estamos sempre conectados, as expectativas dos clientes são altas. Por isso, negócios de todos os tamanhos precisam se comunicar com seu público alvo de forma eficaz e profissional. Para manter-se competitivo, o micro ou pequeno negócio precisa olhar para o e-mail marketing como uma forma eficiente e acessível de construir relacionamentos duradouros com seus clientes e gerar novos negócios", comenta Cristiano Mendes, diretor de Business Development para América Latina da GoDaddy. "A GoDaddy trabalha constantemente para fazer com que os negócios sejam mais simples para nossos clientes. Integrar nossos produtos para uma experiência mais holística e de ponta-a-ponta, é apenas uma passo que estamos dando para entregar soluções de alto nível para micro e pequenos empreendedores"
O produto é oferecido em 25 países atualmente e em 5 línguas: inglês, espanhol, alemão, francês e português brasileiro, tornando simples o engajamento e retenção de clientes para micro e pequenas empresas pelo mundo.