HSBC precisa de 200 profissionais no Centro de Desenvolvimento

0

A HSBC Bank Brasil espera até junho colocar em operação o Centro de Tecnologia Global, que será instalado em Curitiba, para exportar serviços de TI a outras unidades do banco. O início do projeto depende da contratação de profissionais com domínio em inglês para atender clientes do grupo nos Estados Unidos.

Atualmente, o HSBC conta com dois centros globais para fornecer aplicações de TI para todo o conglomerado financeiro, que conta com operações em 77 países. Um deles funciona na Índia com 3 mil empregados e o outro na China com 2 mil profissionais. O Brasil foi escolhido para ser sede do terceiro, após uma disputa com o México.

Jacques Depocas, CIO do HSBC Software Development Brasil, denominação da nova empresa que responderá pelo centro global, explica que vários fatores ajudaram a eleger o Brasil para o projeto. Um deles é o custo da mão-de-obra local, mais baixo que a do Canadá e EUA, países que serão atendidos pelos brasileiros.

O HSB também levou em consideração o talento dos brasileiros no desenvolvimento de aplicações para o setor financeiro e a vantagem do fuso horário, com duas horas a menos que os EUA.

O novo centro global recebeu um investimento de R$ 12 milhões e tem a meta de contratar 2 mil profissionais até 2008. Mas, segundo Depocas, tem sido um grande desafio encontrar candidatos com domínio de TI e inglês. Inicialmente, o HSBC contratará 200 profissionais.

Os profissionais do Brasil vão dividir a operação de desenvolvimento global de TI com a Índia. Um grupo do Brasil será enviado para aquele país para aprender a rotina do trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.