A McInternet, iniciativa conjunta da HP, Banco Itaú e McDonald?s, está comemorando a marca de 3,5 milhões de clientes cadastrados, dos quais 18% (630 mil) são usuários que tiveram o seu primeiro contado com o computador em um das lojas do McDonald?s.
Entre os que estão acessando a internet pela primeira vez, 30% (1.050 pessoas) utilizaram os cursos oferecidos pelo próprio McInternet, ou tutoriais sobre computadores, e-mail e internet, elaborados especialmente para apresentar as tecnologias do mundo digital aos principiantes.
Maior rede particular de acesso à internet no Brasil, o projeto entrou em operação em 2001 e prevê aplicação de US$ 20 milhões até março de 2008. O McInternet está presente em 19 estados e em 85% dos restaurantes da rede MacDonald?s no país.
Segundo o consórcio, o McInternet registra um volume superior a 585 mil acessos por mês e 160 novos cadastramentos de usuários todos os meses. Entre os sites mais procurados pelos internautas estão os de relacionamento, bancários e portais de busca e notícia. O serviço possui um menu com mais de 400 links com temas variados.