Brasileiros são os mais medrosos na hora de negociar, diz LinkedIn

    0

    Após ouvir mais de 2 mil usuários em oito países, inclusive cerca de 300 no Brasil, a rede profissional LinkedIn concluiu que os brasileiros são os mais medrosos quando se trata de negociações envolvendo o trabalho e suas próprias carreiras.

    Em seu estudo, o site investigou o comportamento dos profissionais diante de situações como pedir aumento ou fechar negócio. Eles  foram indagados sobre os sentimentos que prevalecem nesses momentos, escolhendo entre medo, ansiedade, confiança, empolgação e indiferença.

    Os resultados do estudo mostram que a maior porcentagem entre os que admitiram sentir medo ficou com os brasileiros, com 21%. A boa notícia é que, apesar de mais medrosos, os profissionais locais conquistaram o terceiro lugar na lista dos mais confiantes (38%) e mais empolgados (12%). O país também ficou em sétimo lugar no item "ansiedade" (20%).

    Entre outros achados, a pesquisa revela que os alemães são os mais empolgados quando se trata de negociações no trabalho (21%), os indianos os mais confiantes (43%), os norte-americanos os mais ansiosos (39%) e os sul-coreanos os mais indiferentes (21%).

    O estudo também indica que, globalmente, 37% dos homens se sentem confiantes para negociar, contra 26% das mulheres.

    O LinkedIn tem hoje 150 milhões de usuários, dos quais 7 milhões são brasileiros.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.