Borland anuncia a demissão 300 empregados

0

A Borland anunciou nesta quarta-feira (3/5) o seu plano de reestruturação que inclui a demissão de 300 empregados, o equivalente a 20% de sua força de trabalho. As dispensas ocorrerão tanto na matriz da empresa em Cupertino, na Califórnia, quanto nas operações internacionais da companhia, de acordo com um comunicado oficial.

Após o processo de reorganização, a empresa vai colocar à venda a sua divisão de ferramentas de colaboração, conforme já havia anunciado em fevereiro. Com essas medidas, a Borland espera economizar anualmente US$ 60 milhões.

As mudanças, segundo o CEO da Borland, Tod Nielsen, visam dar um modelo operacional de longo prazo à companhia, com uma estratégia sustentável de crescimento e rentabilidade.

A reestruturação inclui também a unificação das áreas de vendas e de serviços profissionais com o objetivo de criar um novo campo de operações e aumentar o suporte aos clientes com o incremento da área de pesquisa e desenvolvimento. A idéia e melhorar o atendimento e estreitar o relacionamento com os clientes.

A Borland também vai criar uma nova operação de negócios com foco dirigido ao alinhamento de processos internos e sistemas das empresas. Esse grupo se reportará diretamente a Nielsen. A sua expectativa é que dentro de poucos meses consiga vender a divisão de ferramentas de colaboração. "Um grande número de empresas qualificadas tem expressado interesse.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.