Intel vai investir US$ 1 bi em inclusão digital no mundo

0

A Intel pretende aplicar US$ 1 bilhão nos próximos cinco anos no programa World Ahead, que visa facilitar o acesso da população de países em desenvolvimento à tecnologia e à educação. O programa é baseado em três pilares: acesso a computadores a preço mais acessíveis, conectividade à internet de banda larga sem fio (que tem como principal atração a tecnologia WiMax) e educação dos usuários e desenvolvimento profissional dos professores.

Ao longo desse período, a companhia pretende contribuir para que o número de usuários de computadores chegue bem próximo de 1 bilhão, no mundo. A Intel pretende, ainda, treinar e capacitar cerca de 10 milhões de professores e 1 bilhão de estudantes.

?Décadas oferecendo a tecnologia em maior escala e a menor preço resultaram em ótimos benefícios para as nações em desenvolvimento, comunidades e pessoas em todo o mundo, mas ainda há muito a fazer?, declarou o presidente e CEO da Intel, Paul Otellini.

Há anos a companhia vem participando de iniciativas destinadas a facilitar o acesso das pessoas ao computador. Uma delas é o Descubra o PC, que envolve o desenvolvimento de computadores de baixo custo, com todas as funções de um equipamento comercializado no mercado. Segundo o executivo, há plano de desenvolver seis novos modelos de PCs nos próximos dois anos em diferentes países.

Faz parte do programa World Ahead criar oportunidades para tornar o PC disponível às escolas dos países em desenvolvimento. De acordo com Otellini, a Intel está doando 100 mil equipamentos para salas de aula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.