O Yahoo Brasil incrementou o seu canal de comércio eletrônico após uma parceria firmada com o site de busca BuscaPé. A partir de agora, os internautas que acessarem a página encontrarão um número maior de ofertas disponíveis de tipos diferentes de produtos. São cerca de 7,5 milhões de itens que podem ser encontrados em mais de 21 mil lojas.
A novidade inclui a integração da seção Shopping à ferramenta de busca na internet, para ajudar o internauta a encontrar mais facilmente os artigos procurados. Basta clicar na opção Shopping do menu da caixa de busca, na página inicial do Yahoo Brasil, e digitar o nome do produto desejado. Imediatamente, a busca seleciona as opções disponíveis.
De acordo com a gerente de produtos do Yahoo Brasil, Melissa Beltrão, a reformulação aumentou o número de itens e lojas pesquisados pelo site. O internauta pode encontrar desde CDs e DVDs até livros e aparelhos eletroeletrônicos e bens de informática. Além disso, ele pode visualizar, em imagens tridimensionais, os detalhes dos produtos adquiridos.
O Shopping possui um sistema de comparação de preços entre diferentes produtos em ordem crescente ou decrescente, dentro da faixa de preço determinada. Além disso, oferece comparação por formas de parcelamento e um serviço que mostra aos internautas as melhores tarifas do mercado, entre elas a telefônica, a bancária e a de combustível. O Yahoo Brasil planeja incluir uma ferramenta de alerta de preços por e-mail e serviço de mensagens curtas (SMS).