Sab Company adota BI em nova área de inteligência de mercado

0

A Sab Company, uma das maiores companhias de comércio internacional do Brasil, substituiu a sua plataforma de business intelligence (BI) por uma solução da MicroStrategy. A nova plataforma será a base de informações para o balanced scorecard, planejamento estratégico e a área de inteligência competitiva, em desenvolvimento.

Segundo Adriano Aquino, diretor de TI da Sab Company, o BI será utilizado nas áreas comercial, marketing, TI, diretoria, presidência, operações, jurídica, financeira, contábil, administrativa, recursos humanos e desenvolvimento organizacional. Ele vai fornecer os dados que viabilizarão estudos de mercado sobre a atuação da companhia e informações atualizadas a todos os níveis hierárquicos.

A necessidade de substituir a ferramenta, conta Aquino, surgiu com o novo projeto de inteligência competitiva, que a Sab Company implementa desde o início do ano passado. O objetivo com essa iniciativa é a possibilidade de obter um estudo mais aprofundado sobre os mercados onde a empresa atua, analisando e comparando produtos, clientes, oportunidades e os riscos de negócios. Além disso, o sistema vai ser usado para controlar índice de produtividade, integração de sistemas, desempenho de áreas, pró-atividade, acompanhamento de ações, planejamento orçamentário e balanced score card.

Aquino explica que a companhia buscava uma plataforma de BI que trabalhasse com bancos de dados de diferentes fornecedores, com acesso via web, e que integrasse facilmente com vários sistemas. A MicroStrategy foi escolhida por preencher todas as necessidades.

"Hoje nosso trabalho demanda rapidez e inteligência nas informações não só financeiras e contábeis, mas também de clientes, mercados, governo e novas oportunidades de negócios. Requisitos plenamente atendidos pela plataforma da MicroStrategy. Também acompanho o crescimento do mercado de BI no mundo, e por tabela, vi de perto o aumento do prestígio da Microstrategy ?, ressalta Aquino.

Entre os resultados esperados pelo executivo estão uma melhor gestão orçamentária, acompanhamento de performance, novos negócios e clientes atraídos pelas inovações implementadas, além de apoio ao marketing.

Aquino afirma ainda que o projeto de inteligência competitiva, envolverá a construção de datawarehouses para cada uma das cinco perspectivas do planejamento estratégico da companhia. ?Serão diversas etapas entregues ao longo deste ano, mas o modelo inteiro deve demorar cerca de um ano e meio. Ainda no primeiro semestre as informações geradas para os clientes, ganharão novas formas e maneiras de serem transmitidas.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.