Publicidade on-line atinge quase R$ 145 milhões no 1º bimestre

0

A receita com publicidade na internet no Brasil atingiu R$ 144,75 milhões no primeiro bimestre, cifra 33,9% superior aos R$ 108,1 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. A web foi a mídia que mais cresceu em termos de investimentos em anúncios de forma geral, segundo dados do Projeto Intermeios.
Com o resultado, a participação da internet em todo o bolo publicitário foi de 4,46% nos primeiros dois meses deste ano, número pouco superior aos 4,16% registrados no primeiro bimestre de 2009. Entre janeiro e fevereiro, os investimentos totais em publicidade foram de R$ 3,24 bilhões, expansão de 24,96% na comparação anual.
A internet, no entanto, ainda perde em participação para a televisão (63,19%), jornal (13,19%), revista (6,08%) e rádio (4,62%). Mas fica à frente da TV por assinatura, que representou 3,28% dos investimentos totais em publidade.
Somente em fevereiro, os recursos em publicidade na internet totalizaram R$ 74,92 milhões, um aumento de 41,83% na comparação anual e de 4,52% em relação aos gastos com anúncios em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.