A receita com publicidade na internet no Brasil atingiu R$ 144,75 milhões no primeiro bimestre, cifra 33,9% superior aos R$ 108,1 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. A web foi a mídia que mais cresceu em termos de investimentos em anúncios de forma geral, segundo dados do Projeto Intermeios.
Com o resultado, a participação da internet em todo o bolo publicitário foi de 4,46% nos primeiros dois meses deste ano, número pouco superior aos 4,16% registrados no primeiro bimestre de 2009. Entre janeiro e fevereiro, os investimentos totais em publicidade foram de R$ 3,24 bilhões, expansão de 24,96% na comparação anual.
A internet, no entanto, ainda perde em participação para a televisão (63,19%), jornal (13,19%), revista (6,08%) e rádio (4,62%). Mas fica à frente da TV por assinatura, que representou 3,28% dos investimentos totais em publidade.
Somente em fevereiro, os recursos em publicidade na internet totalizaram R$ 74,92 milhões, um aumento de 41,83% na comparação anual e de 4,52% em relação aos gastos com anúncios em geral.
- Estudo