A Bain Capital, empresa de investimento privada que gere vários fundos comuns de capital, está interessada em comprar a fabricante britânica de software Micro Focus. Segundo pessoas próximas ao assunto informaram o The Wall Street Journal, a companhia de TI até já recebeu uma proposta de 890 milhões de libras, o equivalente a US$ 1,4 bilhão.
Não há confirmações sobre os rumores levantados pelo jornal, mas, segundo o diário, na semana passada, a Micro Focus anunciou que havia recebido uma proposta de compra e por isso cancelou seu programa de recompra de ações.
O jornal observa, ainda, que os boatos sobre a aquisição do controle da companhia britânica vem num momento em que a empresa passa por grandes complicações. Dos últimos meses para cá, a Micro Focus vem sofrendo com o cancelamento e adiamento de muitos de seus contratos, o que resultou na demissão do executivo-chefe (CEO) Nigel Clifford, no início do mês passado. Os problemas, segundo o jornal americano, se refletem na oscilação do preço das ações da fabricante de software.
- Salvação?