O Twitter adquiriu o TweetDeck, plataforma de integração de redes sociais, num negócio avaliado entre US$ 40 milhões e US$ 50 milhões, segundo o blog especializado em tecnologia TechCrunch, que cita informações de pessoa próxima às negociações. De acordo com a fonte, a quantia será quitada parte em dinheiro e parte por meio da troca de ações do Twitter. A expectativa é que transação seja confirmada pela rede de microblog nos próximos dias. Os rumores de mercado sobre a oferta do Twitter pelo TweetDeck já eram muito intensos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
O TechCrunch avalia que a aquisição foi uma estratégia defensiva do Twitter contra a Ubermedia, que já havia adquirido aplicativos como o Echofon e o Twidroyd, específicos para o Twitter, e também estava interessada no TweetDeck. Rumores apontam que a empresa teria oferecido cerca de US$ 30 milhões pela plataforma.
Com a compra do TweetDeck, o Twitter evita que a Ubermedia obtenha maior participação no tráfego gerado em sua rede de microblogs, assim como impede que a empresa de mídia amplie a participação em start-ups focadas no Twitter. Estimativas apontam que o TweeteDeck é responsável por cerca de 10% do tráfego de mensagens do Twitter.
- Negócios