Um aplicativo mobile que possibilita ao cliente o acompanhamento de toda atividade do seu sistema de segurança por meio de um smartphone, o MySecurity é o lançamento que a Segware – empresa catarinense de softwares de monitoramento de alarmes – apresenta durante a Exposec 2016.
A nova versão do MySecurity oferece para o cliente final a possibilidade de acompanhamento de toda a atividade de seu sistema de segurança por meio de um smartphone. O cliente não abre mão do monitoramento 24h realizado pelos operadores de uma central e tem uma série de benefícios atrelados as funcionalidades da solução, como: maior controle e visibilidade do que acontece na propriedade monitorada. O aplicativo chega com a nova identidade visual e interface, acompanhando os padrões de design e funcionalidades que vem estão sendo adotados para outras soluções, como Sigma Intelligence.
Presente em países da América Latina como México, Colômbia, Equador e Costa Rica, a Segware também aposta na plataforma SaaS (software como serviço) e apresenta a versão em nuvem do Sigma – solução desenvolvida sob o conceito de atuação de um ecossistema: é um software integrador, que agrega funcionalidades, visibilidade e automações na relação das centrais de monitoramento com o cliente final e também com a equipe técnica.
Com a aplicação do software em cloud, as empresas de segurança de menor porte também podem oferecer a solução, uma vez que entre as vantagens do sistema em nuvem estão a redução dos custos de infraestrutura e o potencial de escalabilidade do serviço. "A centralização das informações e a utilização de uma plataforma coesa é o que permite ganhos e refinamentos constantes à eficiência da operação. Com a operação em nuvem, o sistema torna-se ainda mais acessível", explica Luiz Henrique Bonatti, CEO da Segware.