O SAS comemorou em 2016 seu 40º aniversário e duas décadas de presença no mercado brasileiro.
Segundo o presidente da empresa na América Latina, Conrado Leister, 2016 foi um ano especial para a companhia, resultando em um crescimento exponencial da operação.
Ele destaca as áreas de Fraude e Customer Intelligence como as de maior demanda no ano passado. Entre as indústrias de atuação da companhia foram obtidos resultados significativos em Serviços Financeiros (incluindo o mercado de seguradoras), Telecomunicações, Governo e Varejo.
Essas áreas representaram cerca de 80% das vendas do SAS no Brasil. Os outros 20% tiveram destaque com as indústrias de Serviços, Manufatura e Healthcare. Para 2017, além dessas verticais, a operação brasileira inclui o setor de manufatura, devido à expansão de Internet das Coisas.
O crescimento no número de clientes em 2016 foi de cerca de 10%, impulsionado pelo aumento significativo do ticket médio de aquisição. Esse número demonstra o valor que os clientes estão encontrando nas soluções do SAS para os seus negócios. A taxa de renovação de contratos segue elevada, dando continuidade a uma média histórica de vários anos do SAS, na ordem de 98%.
Ainda em 2016, a empresa expandiu suas operações em escala global, mantendo o crescimento em receita e lucratividade, registrando US$ 3,2 bilhões em receita total. Isso representa até 4% em valor corrente (1,3% em dólar americano). As vendas de software aumentaram 9% em valor corrente (7% em dólar americano), sinalizando uma demanda contínua pelas soluções de Analytics.