Visando poupar trabalho e proporcionar ao contexto corporativo economia de tempo e pessoal, a Nexaas, resolveu integrar sua ferramenta de gestão de despesas e reembolsos à empresa Uber. Desta forma, os dois lados saem ganhando. A empresa de TI, por ter o processo de gestão de despesas facilitado a partir da integração e a Uber, que passa a ser o meio de transporte mais utilizado, já que a corrida facilmente é transferida ao Rexpense como despesa.
O Rexpense foi criado a partir da percepção de um sentimento de frustração de gestores e demais colaboradores para lidar com burocracias envolvidas na prestação de contas de despesas. Houve um entendimento de que muitas vezes os colaboradores não eram reembolsados corretamente ou a prestação de contas era apresentada sem nenhum tipo de critério de datas e a empresa acabava por ficar sem uma previsão de despesas.
"O objetivo principal da ferramenta Rexpense é de otimizar a gestão de despesas das companhias, fazendo com que os erros sejam diminuídos e que se economize tempo. E a integração com a Uber só veio a acrescentar essa facilidade. Toda vez que o colaborador terminar uma corrida utilizando o aplicativo Uber, uma pré-despesa será cadastrada no Rexpense. E então o colaborador deve confirmar se a corrida é passível de reembolso pela empresa ou se é particular", explica Rodrigo Tassinari, CTO da Nexaas.