O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, amplia seu portfólio de máquinas de cartão com o lançamento da Point Pro. Voltada para pequenas e médias empresas, a Point Pro pode ser adquirida sem taxas de adesão ou de aluguel.
Por ser uma solução integrada à plataforma Mercado Pago, os clientes também têm acesso à conta digital gratuita, contratação de crédito, e a remuneração do saldo com rendimento acima da poupança, além de outros serviços. O Mercado Pago é pioneiro a disponibilizar o dinheiro das vendas na hora para clientes Point, de forma transparente e sem tarifas compensatórias.
O Mercado Pago registrou recorde histórico de vendas de máquinas mPOS (que funcionam junto do celular) no primeiro trimestre de 2019 para microempreendedores, com aumento de 45% em relação ao ano passado.
"Com a Point Pro, passamos a ter uma oferta mais competitiva para o segmento de pequenas e médias empresas que não se sentem atendidas pelo sistema financeiro formal. Estamos, assim, incrementando o portfólio de produtos e serviços da plataforma Mercado Pago que fazem a diferença na hora de expandir os negócios", explica Tulio Oliveira, vice-presidente de Mercado Pago no Brasil.
Além do produto, o empreendedor pode solicitar um cartão pré-pago Mercado Pago com bandeira Mastercard para realizar pagamentos com o saldo da conta digital, em qualquer lugar do Brasil e do mundo, sem custo de emissão, manutenção ou anuidade. Também é possível sacar dinheiro em lotéricas ou caixas eletrônicos 24 Horas.
Entre os serviços agregados para os clientes da Point, está a oferta de crédito. As empresas que estão elegíveis podem solicitar linhas que vão até R$ 350 mil. O crédito é concedido de forma 100% online, sem papéis ou burocracia, permitindo potencializar o desenvolvimento dos negócios.