Compass UOL treinará 15 mil alunos de Ciência da Computação em IA via plataformas AWS

0

A Compass UOL anuncia a ampliação do investimento no programa Compass Academy, iniciativa que auxiliará 15 mil estudantes de Ciência da Computação de universidades do mundo todo a aprenderem a programar plataformas de Cloud Computing e desenvolver ferramentas de Inteligência Artificial (IA) Generativa com base na engenharia de software de IA assistida da companhia.

A expansão vai preparar os alunos para trabalharem com a plataforma Amazon Web Services (AWS) em grandes projetos focados na transformação digital de empresas globais que oferecem serviços financeiros, bens de consumo e  assistência médica.

Desde 2013, a Compass Academy concedeu, ao todo, mais de 2.600 bolsas de estudo em 180 edições em parceria com 100 universidades. A fim de consolidar essa expansão, a Compass UOL busca agora novas parcerias com mais universidades dos Estados Unidos e ao redor do mundo para que a iniciativa chegue até comunidades carentes com oportunidades transformadoras de emprego e carreira.

Parceria com universidade da Nigéria

A Universidade de Port Harcourt (Uniport), da Nigéria, por exemplo, é o mais recente parceiro da Compass Academy. O programa na Uniport, uma das melhores universidades da África com mais de 37 mil estudantes matriculados, segue o padrão das edições anteriores, que consiste em cinco meses de formação divididos em dois níveis – básico e avançado.

O nível básico combina aulas assíncronas, tutoriais ao vivo e desafios práticos, permitindo uma formação sólida, em uma média de cinco meses, nas linguagens de programação Node e React, e na utilização de ferramentas de IA Generativa para desenvolvimento de software. Os alunos que se destacarem terão depois mais dois meses de preparação antes dos exames de certificação AWS, em outubro. As aulas abrangem as plataformas AWS Bedrock e AWS Code Whisperer, que acabam de ser lançadas pela AWS.

"No início da Compass Academy, éramos 150 pessoas e hoje já somos 6 mil, na sua maioria programadores de software, muitos oriundos da própria iniciativa, incluindo alguns dos principais líderes da nossa companhia", explica Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL. "Vamos continuar contratando estudantes da Compass Academy, pois nos preocupamos em apoiá-los e, assim, eles poderão participar dessa transformação digital pela qual empresas do mundo inteiro estão passando. Dessa forma, sabemos que os alunos terão aprendido a se adaptar e a fazer parte dessa mudança conosco."

Expansão da Compass Academy para alunos desfavorecidos

O Comunidades AWS está cofinanciando a expansão da Compass Academy para que o programa chegue a estudantes desfavorecidos em todo o mundo. As certificações AWS são bastante procuradas porque indicam um conhecimento global sobre os sistemas de Cloud Computing, independentemente de uma função profissional específica.

A capacidade de programar sistemas de comércio eletrônico, marketing e vendas para funcionarem no sistema Cloud Computing é a principal competência tecnológica que as companhias procuram atualmente, de acordo com uma pesquisa global realizada com 7.900 profissionais de TI pela empresa de tecnologia de educação Skillsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.