Nessa sexta-feira,3, o The Wall Street Journal apurou que as receitas da Apple teriam caído pela quinta vez nos últimos seis trimestres, fato que, segundo o jornal, teria ocorrido graças à concorrência vinda da China.
Apesar dos números não terem sido positivos, as ações da empresa seguem aumentando no mercado, que até esse momento registram +6%.
Segundo o WSJ, no último trimestre, as vendas de iPhones caíram 10,5% em relação ao ano anterior. Ao jornal, alguns investidores comentaram que havia uma projeção de queda nas vendas, entretanto, os resultados previstos eram ainda piores.
A principal coisa que procuramos é alguma forma de estabilidade no hardware e no iPhone", disse Charles Rinehart , diretor de investimentos da Johnson Investment Counsel, ao WSJ. "O iPhone caiu um pouco, mas manteve a lucratividade."
Em seus mais recentes lançamentos, a empresa tem apostado na linha de celulares "pro", tendo o Iphone 15 Pro Max como o mais caro já registrado, chegando a ser comercializado nos EUA por U$ 1.200.