Em uma matéria publicada nessa quarta-feira, 1, no The Wall Street Journal, a CoreWeave, uma startup apoiada pela NVIDIA, que quase triplicou o seu valor, chegando a US$ 19 bilhões. Isso aconteceu após uma nova rodada de investimento, destacando a procura do mercado por sistemas de ponta que alimentam a IA.
A empresa tem como foco alugar chips alojados em data centers nos Estados Unidos, os clientes utilizam desse material para implantar sistemas de IA, assim, oferecendo a computação em nuvem já adaptada para a nova tecnologia.
"Construímos nossa infraestrutura voltada especificamente para esse uso especializado", disse Michael Intrator, presidente-executivo da empresa, ao WSJ.
Contudo, construir esse tipo de infraestrutura é extremamente caro, o que justifica o alto valor de investimento necessário. Nessa rodada, a empresa captou 1,1 bilhão de dólares, e numa outra recebeu 642 milhões. Além disso, também usou de dívidas para levantar dinheiro, quando em agosto do ano passado, arrecadou 2,3 bilhões de investidores em um acordo garantido por seus chips Nvidia.
Segundo o presidente da empresa, o valor arrecadado será utilizado para apoiar a expansão da sua infraestrutura de data center, visando uma expansão global da empresa, inicialmente focando na Europa.