O faturamento da Dimep (Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso) cresceu 7,75% nos primeiro trimestre na comparação com igual período de 2007, mas a companhia não divulgou o total da receita. Segundo Dimas de Melo Pimenta II, presidente da empresa, a Dimep vem sustentando crescimento na casa de dois dígitos ao ano, acumulando cerca de 200% nos últimos sete anos.
Tais resultados, segundo o executivo, permitiram à companhia ampliar em 15% sua atuação nacional, com abertura de novas filiais e concessionárias, que hoje somam 62 pontos-de-venda exclusivos.
De acordo com o executivo, os investimentos feitos pela Dimep no ano passado chegaram a R$ 1,5 milhão. Os recursos foram usados na compra de máquinas de alta tecnologia, de procedências suíça e italiana, uma máquina de corte de chapas a laser e uma dobradeira de chapas CNC, uma cabine de pintura eletrostática, computadores e servidores para área de TI, além da ampliação de seu parque industrial.
Ainda segundo Dimas de Melo Pimenta II, os novos equipamentos reduziram o tempo de produção e diminuíram o custo unitário das peças produzidas, garantindo maior produtividade. ?Com essas máquinas reduzimos nossos prazos de entrega dos produtos finais, pois a velocidade de produção aumentou?, informa.