A receita da Software AG no primeiro trimestre atingiu 159,4 milhões de euros, o que representou um aumento de 28% em relação a igual período de 2007, segundo informe de resultado divulgado nesta terça-feira (3/6).
De acordo com o balanço, os ganhos da fornecedora de software de gestão empresarial cresceram 37% e os lucros com licenças de software aumentaram 28%. Na avaliação da da Software AG, os resultados do trimestre demonstram força e resistência às fraquezas econômicas nas demandas de TI, em particular nos Estados Unidos.
Segundo a companhia, os dados de gestão de negócios da divisão ETS alcançaram as metas estabelecidas pela companhia e cresceu 9% globalmente. Na divisão webMethods, toda a receita potencial na Europa e Ásia ainda será alcançada, enquanto nos Estados Unidos, a receita para integração de software mostrou substancial crescimento.
Os ganhos acionários foram de 0,79 euro por ação e representam um novo recorde para o período do primeiro trimestre, oferecendo à Software AG um começo muito bom para prosseguir com as metas e os negócios por todo o ano.