Microsoft anuncia que Windows 7 não suportará chips ARM

0

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 3, durante a Computex, feira mundial de computadores que ocorre em Taipei, que o Windows 7, que chegará ao mercado em 22 de outubro deste ano, não suportará processadores ARM.
O anúncio significou um banho de água fria na fabricante britânica de chips ARM, que pretendia atacar com força o mercado de netbooks.
Além dela, o anúncio também impactará empresas como Qualcomm e Texas Instruments, que também produzem chips do tipo ARM, e que enxergam o segmento de netbook e, principalmente, o de smartbook, aparelhos que surgirão para ocupar o potencial da lacuna entre os netbooks e os smartphones. Com a decisão, a Microsoft opta por não desenvolver, ainda, sistema operacional para a esta nova classe de aparelhos.
Segundo a Microsoft, o Windows não será adaptado para os formatos de chips ARM e continuará baseado em processadores de tecnologia x86. Com isso, a fabricante britânica de processadores ARM terá de se apoiar nos netbooks que sairão com sistemas operacionais alternativos, como o Android, do Google, já anunciado pela Acer, e aparelhos baseados em Linux.
No entanto, mesmo que conquiste amplo espaço nesse segmento, a empresa não conseguirá atingir a meta inicial de deter participação de 30% no mercado de netbooks com seus chips, já que a Microsoft detém a grande parte dos netbooks com seu sistema operacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.