A SupportComm prevê que seu faturamento irá crescer aproximadamente 30% este ano, passando dos R$ 27 milhões registrados em 2008 para R$ 35 milhões. Cerca de um terço da receita este ano virá de serviços de SMS, uma área nova para a companhia, que é mais conhecida por sua atuação com dowloads de conteúdo. "SMS é a nossa prioridade durante os próximos três anos", afirma o presidente da SupportComm, Alberto Leite.
A estratégia de entrar no segmento de SMS foi decidida no segundo semestre do ano passado, diante do temor de que a crise econômica afetasse a performance de serviços de download. A SupportComm montou uma infraestrutura própria para SMS e, com o objetivo de acelerar sua entrada, adquiriu, no fim de fevereiro, a subsidiária brasileira da Bee Contact, empresa israelense de SMS corporativo. O negócio só foi oficialmente comunicado esta semana, depois de concluído o processo de integração entre as duas empresas. A SupportComm pagou US$ 400 mil pela companhia. A Bee Contact tinha entre seus clientes empresas como a Porto Seguro e a Editora Abril. Desde a aquisição o volume de mensagens trafegadas pelos serviços de SMS corporativo da antiga Bee Contact aumentou 35% e hoje gira em torno de 2 milhões por mês.
Interatividade
Dentro do segmento de SMS, a SupportComm não deixará de lado a área de serviços de entretenimento e interatividade para o usuário final. A companhia prepara, em parceria com um veículo de mídia, o lançamento de um serviço de alertas via SMS que incluirá torpedos de voz e vídeo. A princípio, serão oferecidas assinaturas sobre dois temas: campeonato brasileiro e dicas de dieta. Uma das idéias é enviar por SMS links de WAP push para o usuário assistir a vídeos de gols. E também haverá mensagens de texto com links de click to call para ouvir as dicas de dieta. O preço para o usuário será o mesmo praticado para outros serviços de alertas em SMS no mercado: R$ 0,31 mais impostos por cada mensagem. O nome do veículo de mídia parceiro não pode ser revelado antes do lançamento do serviço.
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