A F-Secure anuncia a retomada de investimentos em sua área de Corporate no Brasil, pois considera o setor estratégico para a empresa. no qual pretende fazer mudanças com o objetivo de triplicar o seu faturamento nos próximos anos. Atualmente, o distribuidor do segmento corporativo da F-Secure no Brasil é a ConsultCorp, que há 35 anos fornece soluções para todos os segmentos da gestão empresarial. Entre os projetos, está a ampliação do quadro de canais especializados da empresa visando fortalecer a oferta de soluções.
A F-Secure objetiva ampliar a área de Corporate em toda a América Latina e essas transformações estão começando no Brasil e no México. A área de pequenas e médias empresas (SMB) ganhará maior atenção porque é uma das mais vulneráveis a ataques.
O segmento de segurança da informação tem adquirido um potencial significativo no Brasil, em especial a segurança corporativa. E esse quadro impacta no nível de proteção dessas companhias. Um estudo realizado pela Associação Global de TI (Isaca) mostrou que 20% das empresas sofrem ameaças de segurança com frequência.
Os investimentos da F-Secure na área de Corporate começam com a contratação de Wellington Lobo, como novo gerente de canais da empresa no país. Com forte experiência no relacionamento com clientes, o executivo atua há aproximadamente 10 anos na área de canais, desenvolvendo programas específicos para otimização de serviços e crescimento de parcerias comerciais. A empresa já tem um escritório próprio em São Paulo, onde são administradas as atividades de segurança corporativa.
Dentro de SMB, a companhia quer mostrar que existem soluções variadas para enfrentar as ameaças constantes na internet, que cada vez mais miram esse grupo devido à falta de proteção. A F-Secure dispõe de serviços que estão adequados ao orçamento de cada pequena e média empresa e cuja administração pode ser feita por qualquer funcionário, sem a necessidade de experts ou grandes equipes.