A Albras há alguns anos vem passando por um profundo processo de expansão. Fundada em 1973, a companhia conta hoje com uma unidade de 30 mil metros quadrados em Embu das Artes (SP) e outras em Bento Gonçalves (RS), Ubá (MG) e Arapongas (PR). Essa expansão física trouxe desafios extras para a área de TI, como a implementação e manutenção de uma rede que integrasse todas as unidades, garantindo a mesma qualidade de acesso aos usuários e, além disso, acesso remoto à rede para os membros da diretoria através de dispositivos móveis.
Depois de um período de avaliação de mercado, a Albras optou pela locação dos equipamentos de rede Cisco Meraki junto à Tecnoset, que também assumiu o gerenciamento dos firewalls, garantindo suporte aos usuários e a manutenção dos equipamentos. "A prova de conceito mostrou que, com o mesmo investimento, poderíamos contar com equipamentos melhores e com mais recursos", ressalta Marcio da Silva, coordenador técnico da Albras.
O contrato firmado com a Tecnoset incluiu, além do aluguel dos equipamentos, os serviços técnicos e um banco de 30 horas anuais de suporte. O projeto contou com a atualização do parque de concentradores de VPN, que garantem a conectividade entre as unidades da companhia (São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul), oferecendo comunicação ponto a ponto, blindando a segurança do ambiente corporativo.