A TAR Airlines, companhia aérea regional do México, será a primeira empresa da América Latina a aceitar pagamentos com a moeda eletrônica bitcoin, por meio da plataforma da Openpay, prestadora de serviços de pagamento mexicana, que vai operar integrada à BitPay, uma das maiores processadoras de pagamentos com bitcoin do mundo.
Segundo a empresa aérea, a aceitação de bitcoins vai ajudá-la a evitar atritos nos pagamentos internacionais, já que, por seu uma "moeda universal", vai mitigar o risco de fraude, reduzir estornos e conseguir novos clientes. "A parceria com a Openpay permitiu à TAR se tornar a primeira companhia aérea na América Latina a aceitar bitcoin e nos colocarmos na vanguarda da tecnologia e segurança. Vamos continuar a avaliar essas novas opções de pagamento que oferecer verdadeiro valor agregado para os nossos clientes", disse José Calzadías, gerente comercial e relações públicas da TAR.
"Estamos muito animados para começar a trabalhar com a Openpay para permitir que as empresas mexicanas e latino-americanos aceitem pagamentos com bitcoin. Essa parceria vai ajudar a expandir a adoção da moeda eletrônica na região", avalia Pablo Magro, gerente de desenvolvimento de negócio da BitPay.